ufrn

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN oferece uma bolsa inovadora para estimular a vocação à ciência. É o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME), oferecida a universitários medalhistas nas Olimpíadas de Matemática (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – ou da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM) durante o ensino médio.

As informações foram divulgadas por Bianca Pessoa, da Agência de Comunicação da UFRN – AGECOM.

As Olimpíadas são desenvolvidas por meio de uma parceria entre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  As competições oferecem uma oportunidade para que os finalistas realizem pesquisas avançadas em Matemática enquanto fazem a graduação.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPGMAE) da UFRN é o único do Rio Grande do Norte credenciado ao PICME e pode oferecer bolsas de Iniciação Científica e Mestrado aos medalhistas da OBMEP.

As Olimpíadas de Matemática e o Programa de Iniciação Científica e Mestrado ainda podem ajudar outros alunos que tenham interesse na área de Matemática e Estatística. Para mais informações:http://www.obmep.org.br/noticias.DO?id=329; http://www.obmep.org.br/destaques.DO?id=327.

Programa de Iniciação Científica e Mestrado da UFRN auxilia estudantes de Matemática e Estatística