FOTO_RAIO-FOX_1O canal Fox Sports estreia, em 1º de abril, às 22h30 (horário de Brasília), o programa “Raio Fox”, voltado às análises táticas e estatísticas do futebol dos principais jogos disputados no Brasil e no mundo.

A atração vai contar com o apoio de José Eduardo Romanini, fundador do Footstats, empresa de estatísticas especializada em futebol. Ao lado dos comentaristas Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho, o trio irá explicar e analisar jogadas, lances e resultados com números, gráficos e interatividade.

 “Fico feliz pelo programa. Há dez anos eu vinha batalhando esse formato em outra emissora, mas só o FOX Sports nos deu a abertura, acreditou na ideia, no potencial e sabe que temos público para isso. Vamos fornecer elementos para que o telespectador compreenda melhor os jogos. É impossível explicar tudo, mas contra fatos não há argumentos! , explica Beting.

Na opinião de Paulo Vinicius Coelho, a atração trará um novo olhar do público sobre o seu time e os adversários. A simples apresentação de dados não explica o sucesso ou o fracasso das equipes. No Raio FOX daremos visibilidade às estratégias e ação dos jogadores dentro de campo, e a consequência disso é que poderemos desmentir os números, ratificá-los e ajudar o torcedor a entender o porquê seu time ganha e o motivo das derrotas”, comenta.

A nova atração da emissora contará com a utilização de um software altamente completo e com recursos avançados. Para José Eduardo Romanini, todos os dados são valiosos, por isso tamanho rigor em cruzar informações e transformá-los em estatística“Os números não mentem. São uma referência e o diferencial. Eles norteiam o trabalho, mas se não for feita a pergunta certa, perdem a validade”, afirma.

De acordo Eduardo Zebini, CCO dos canais Fox Sports no Brasil, o novo programa irá preencher um hiato existente na cobertura esportiva nacional. O futebol mudou e o público está carente de informações qualificadas a respeito das equipes, jogadores e táticas usadas. É de extrema importância para nossa estratégia de fortalecimento da marca contar com mais esta atração de teor diferenciado e apresentada por profissionais com credibilidade para o público cada vez mais exigente, encerra Zebini.

As informações foram divulgadas pelo site Torcedores.com.

Foto: Divulgação/Fox Sports

Análises estatísticas serão analisadas em programa de futebol da Fox Sports