ponto-de-interrogacao-blackdeverUma pesquisa do LinkedIn em parceria com a Censuswide, teve como tema as profissões mais difíceis de explicar para pais e mães em 15 países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha, Holanda, Irlanda, Suécia, Reino Unido, Itália, Hong Kong, Índia, China e Cingapura. O estudo ouviu 16 mil pessoas entre os dias 4 e 17 de outubro de 2016.

No topo da lista, o “designer de interface para o usuário” aparece como a mais misteriosa para os progenitores, seguidas de atuário e Cientista de Dados, carreiras ligadas ao trabalho do estatístico.

Segundo os pais, a culpa é da forma como os filhos se comunicam com eles: 46% dos pais dizem se sentir confusos com as palavras usadas pelos filhos quando falam de suas profissões.

Para incentivar essa aproximação, o LinkedIn promoverá, pelo quarto ano seguido, uma campanha para seus funcionários levarem seus pais para o escritório e mostrar como é seu cotidiano na empresa. 

“Percebemos que tanto o pai quanto o filho têm o desejo de participar mais da vida profissional um do outro, e essa interação é muito benéfica para ambas as partes”, explica Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação do LinkedIn para a América Latina.

A notícia foi divulgada pela Revista Exame.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/as-10-profissoes-que-os-pais-tem-mais-dificuldade-de-entender/

Atuário e Cientista de Dados lideram profissões que os pais têm mais dificuldade de entender