Em sua 16ª edição, a Escola de Modelos de Regressão (EMR) de 2019 aconteceu de 27 a 29 de março, em Pirenópolis, Goiás. 

A programação científica foi composta por Comunicações Orais, Conferências, Minicursos,  Sessões Temáticas, Sessões Pôsteres e Sessão Jovem Doutor. 

Com as presenças do presidente Julio Trecenti e das conselheiras Dóris Fontes e Ines Nishimoto, o CONRE-3 teve importante representatividade no evento por levar minicurso, comunicação oral e a Tenda Estatística aos participantes.

Dóris e Ines foram responsáveis por falar sobre a Tenda Estatística, projeto que oferece diversas atividades interativas, fáceis de serem realizadas em sala de aula. O objetivo é ensinar de modo natural vários conceitos de probabilidade e estatística. No local também foi possível adquirir camisetas com temas da área de Estatística.

No dia 24, ao lado de Bruna Davies Wundervald, Julio Trecenti ministrou o minicurso: De Modelos Lineares Generalizados ao Deep Learning. E no dia 27, Trecenti participou da comunicação oral com o tema: Modelos Lineares Generalizados usando Tensorflow.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas ao longo suas intensas atividades. Estiveram presentes professores e pesquisadores nacionais e internacionais, profissionais do mercado, alunos de graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento, entre elas tecnologia, educação, saúde, finanças, economia e marketing.

“A participação foi importante para a visibilidade do CONRE-3. Foi possível mostrar o nosso trabalho na divulgação e fortalecimento da profissão”, explica Dóris.

Organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE), o evento é um importante espaço para a difusão dos avanços da estatística. A cada biênio, a EMR é realizada em um Estado brasileiro.

Para saber mais: www.emr2019.com.br

Espaço do CONRE-3 para divulgação da Tenda Estatística
Cartazes da Tenda Estatística

Fotos: Dóris Fontes

CONRE-3 participa da Escola de Modelos de Regressão