A Professora Regina Albanese Pose, conselheira do CONRE-3, é uma das participantes da 17ª Carta de Conjuntura da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
O documento, publicado periodicamente pelo Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS, reúne notas técnicas no campo das Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura.
O Observatório é formado por professores, alunos e parceiros convidados.
Nesta edição, Regina dedica sua experiência nos seguintes títulos:
ANSIEDADE EM CRIANÇAS ESCOLARES DISTANCIADAS SOCIALMENTE DURANTE A COVID-19
DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE/IMPULSIVIDADE EM CRIANÇAS ESCOLARES DISTANCIADAS SOCIALMENTE DURANTE A COVID19
ESTUDO CLÍNICO: O INCANSÁVEL MUNDO DAS HIPÓTESES EM BUSCA DE UMA “VERDADE”
INQUÉRITO DOMICILIAR COMO ESTRATÉGIA PARA MONITORAR O IMPÁCTO DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS NA VACINAÇÃO DE INFANTO JUVENIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIDADE BÁSICA DR. ANGELO ANTENOR ZAMBOM
PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE GENERALIZADA E AUTOESTIMA EM ESTUDANTES DE MEDICINA
IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NO TRATAMENTO DO TABAGISMO NA REDE SUS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Regina é bacharel em Estatística. Licenciada em Matemática. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Especialista e Mestre em Ciências da Saúde, Poluição do Ar e Saúde Humana. Doutoranda em Administração. Estagiou no Núcleo de Avaliação da Secretaria de Educação de São Paulo, atuou como professora da Educação Básica e como psicopedagoga institucional (voluntária) em escolas da Rede Pública Estadual. Trabalhou com Pesquisa/Projetos em Cursos Superiores; e como Cientista de dados/Analista de Projetos/Coordenador de Projetos em educação e saúde (avaliações de conhecimento e/ou surveys) pela FMUSP. Atualmente, é psicopedagoga clínica, professora concursada titular e gestora do curso de graduação em Estatística e Ciência de Dados na USCS (Universidade de São Caetano do Sul).
Para acessar, clique aqui