De profissionais de RH a interessados em uma oportunidade: debate oferece dicas importantes sobre a Estatística na Ciência de Dados

São Paulo, 19 de março de 2021 – Uma das características mais importantes de um Cientista de Dados é o fato de conseguir olhar os dados de vários ângulos, traduzir seu significado e, em seguida, recomendar maneiras de aplicá-los para melhores resultados. Por isso, é impossível pensar em Ciência de Dados sem pensar em Estatística, afinal de contas, a Estatística fornece a análise necessária para transformar números em tomada de decisão.

Para saber alguns detalhes que interferem na tomada de decisão e podem mudar os rumos do negócio, o CONRE-3 conversou com alguns conselheiros especialistas no assunto. São eles:

 – Nathália Demétrio, Vice-presidente do CONRE-3, Cientista de Dados no Itaú-Unibanco, Professora Assistente na Pós-Graduação em Data Science e Decisão do Insper e coorganizadora do capítulo de São Paulo das R-Ladies.

– Afonso Yamaguchi, Estatístico e Mestre em Economia Aplicada pela FGV-SP. Possui ampla experiência no trabalho de transformar dados em informação e informação em Inteligência para decisões de negócios. Atua desde grandes instituições financeiras tradicionais (Santander, Citibank e Itaú) a Fintechs (PagSeguro e Digio).

– Antonio Carlos Pontes, atuante na área acadêmica, entre suas diversas atividades, trabalhou como docente em disciplinas das áreas de Estatística em diversos cursos na Universidade Federal do Acre – UFAC.

De forma sincera e atual, eles contam suas experiências e falam sobre as tendências a quem deseja contratar ou se tornar um cientista de dados. Esses profissionais explicam, de forma detalhada e sincera, por que saber Estatística pode significar a transformação que o seu negócio precisa.

A entrevista completa está no site do CONRE-3

Sobre o CONRE-3 – O Conselho Regional de Estatística da 3ª Região (CONRE-3), com sede no município de São Paulo, abrange o estado de São Paulo. Foi constituído pelo Conselho Federal de Estatística (CONFE), em 1968. O órgão, entre suas atribuições, é responsável por zelar pelos interesses da profissão, além de fiscalizar e zelar pela ética profissional.

Conselheiros oferecem dicas importantes sobre a Estatística na Ciência de Dados