Facebook_icon.svgCom mais de 1,5 bilhão de usuários atualmente, é possível que o Facebook tenha mais perfis de pessoas mortas do que de vivas.

A previsão é de Hachem Sadikki, doutorando em Estatística da Universidade de Massachusetts. Ele se baseou em dados demográficos e do Facebook. O modelo estatístico também parte do pressuposto de que, em breve, o crescimento da rede social vai estagnar e a rede passe a ser um cemitério digital.

Hoje, mais de 60% dos usuários do Facebook têm menos de 35 anos, e menos de 5% têm mais de 65. Se o crescimento global da rede perder apelo entre os jovens, o número de mortos com perfil na plataforma poderá superar o de vivos antes mesmo do fim do século. De acordo com o blog Digital Beyond, 972 mil usuários do Facebook nos EUA vão morrer somente neste ano

Em seu modelo estatístico, Sadikki partiu do pressuposto de que todos os que morrerem terão suas contas transformadas em memorial, ou seja, nenhuma será apagada.

A notícia foi divulgada pelo portal Uol. Para ver a matéria na íntegra: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/09/facebook-devera-ter-mais-mortos-do-que-vivos-em-2098.htm

 

.

Estatístico americano prevê mais mortos do que vivos no Facebook em 2098