A exposição interativa Matemática: um outro olhar abre a programação de 2020 do Centro Universitário Maria Antonia da USP.

O evento apresenta objetos feitos para encantar, desafiar, instigar e surpreender visitantes de todas as idades, e mostrar que é possível ter uma relação amigável com essa ciência.

A mostra, que será aberta no dia 5 de março, reúne peças do acervo do Centro de Difusão e Ensino de Matemática, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, que, há 17 anos, produz materiais para despertar o interesse das pessoas por matemática.

Entre as atrações estão as “árvores de steiner”, que mostram como as películas de sabão dão a resposta para saber a menor distância entre dois pontos e jogos em que os visitantes podem se divertir e aprender por meio de modelos matemáticos, como tratar das mais diversas situações de conflito e cooperação entre dois ou mais agentes.

Estudantes de graduação e de pós-graduação do IME estarão presentes para falar sobre o conteúdo com os visitantes.

Escolas podem agendar visitas monitoradas pelo e-mail: matemateca@ime.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1884. ”

A exposição é realizada pelo Centro de Difusão e Ensino Matemateca, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP). O órgão é subordinado à Diretoria do Instituto, cujo objetivo é a prestação de serviços referentes à divulgação da Matemática para o público em geral e, em particular, para estudantes de todos os níveis de ensino.

Serviço

Matemática: um outro olhar
Centro Universitário Maria Antonia – Edifício Rui Barbosa
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do Metrô)
Abertura: 5 de março de 2020, às 19h
Visitação: De 6 a 29 de março de 2020
Horário: terça a domingo e feriados, das 10h às 18h
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3123-5202
Agendamentos| visitas monitoradas para escolas e grupos com mais de 20 pessoas devem ser marcadas pelo e-mail: matemateca@ime.usp.br ou telefone (11) 3091 1884

Exposição interativa mostra o lado divertido da matemática