grafico

O Jornal Folha de S.Paulo publicou, no início de fevereiro, que a carreira de Cientista de Dados foi listada pelo Fórum Econômico Mundial como uma das mais relevantes para o mercado até 2020. Oportunidade para quem escolhe a estatística como profissão.

“As oportunidades estão em todos os setores da economia: telecomunicações, saúde, mercado financeiro são alguns exemplos, e a maioria dos alunos sai da graduação com emprego garantido,” explica Doris Satie Maruyama Fontes, presidente do CONRE-3 (Conselho Regional de Estatística da Terceira Região, que engloba São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

O problema é que falta gente qualificada no mercado. Uma explicação para isso é o reduzido número de alunos nos cursos de estatística e a falta de informações sobre o campo de atuação desse profissional.

Para sanar essa lacuna, o CONRE-3 tem atuado na divulgação do curso com o objetivo de tentar angariar mais alunos para a graduação, que tem fortes embasamentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades.

Para ler a matéria na íntegra: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/2016/02/1736601-considerada-a-profissao-do-futuro-cientista-de-dados-ganha-ate-r-12-mil.shtml?cmpid=compfb

Para saber mais sobre a estatística: Mercado de Trabalho

Fórum Econômico Mundial aponta Cientista de Dados como a carreira do futuro