É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumi, em 2023, a presidência do CONRE-3.

Desafio que só aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinha. Contarei com o apoio dos demais componentes desta chapa que aceitaram dividir comigo a jornada pelos próximos dois anos.

E contarei, especialmente, com o apoio dos guerreiros, abnegados e sonhadores, os colegas lutadores deste Conselho Regional, cada um com seu perfil, suas qualidades e defeitos, mas que, com muita garra, doam seu tempo e compartilham suas experiências para defender os interesses da categoria.

Aos conselheiros, empossados no Conselho em 2023, dou minhas boas vindas e meus agradecimentos pela disposição em colaborar com o CONRE-3. São muitas as tarefas que assumiremos a partir de hoje.

Estamos passando por momentos difíceis na nossa profissão, principalmente acometidos pelo surgimento da Ciência de Dados, que causa um desinteresse na procura pelas pessoas cursarem Estatística, mas sei que juntos somos mais fortes.

A porta está aberta para todos aqueles que queiram ter suas opiniões ouvidas e suas ideias consideradas. Aqui não há cargos. Aqui falamos de igual para igual. Aqui a ousadia tem espaço.

Conclamo a todos a ocupar seu espaço em nossa estrutura para que, em um cenário de transformações, o CONRE-3 possa ser um organizador de debates amplos, plurais e qualificados que nos capacitem a uma atuação relevante no presente e nos preparem para um futuro melhor, a respeito de todo e qualquer assunto relacionado à nossa profissão.

Recebi o CONRE-3 das mãos da Doris, que demonstrou grande valor em sua gestão durante todos esses anos, mesmo diante de tantas adversidades, e agora se despede, deixando importantíssimos avanços em nossas pautas, especialmente no que se refere ao fortalecimento da nossa profissão.

A você, Doris, meu agradecimento e minha admiração. Conto com seu apoio de onde você estiver e de forma ativa. Quero estender a toda equipe do CONRE-3 o meu agradecimento.

O trabalho de cada um de vocês foi e continuará sendo fundamental para a consecução dos nossos objetivos.

Esperamos que o CONFE seja mais flexível não apenas a ter nossas sugestões ouvidas, mas verdadeiramente consideradas. Que possamos, em um esforço conjunto, colocar muitas dessas sugestões em prática. INICIAMOS aqui e agora nosso mandato à frente do CONRE-3, na esperança de fazer um grande trabalho com a participação de todos.

Como disse Augusto Cury:

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!”

 

Muita obrigada a todos!

Fernanda Cardoso Rosa Gonçalves

CONRE-3 No 9783

Presidenta do CONRE-3/SP

Mensagem de Fernanda Cardoso Rosa Gonçalves, Presidenta do CONRE-3