Nathália Demétrio, Cientista de Dados e Vice-presidente do CONRE-3, é uma das convidadas do II Encontro de Mulheres na Estatística e Ciência de Dados (EMECD), que acontece de 07 a 09 de junho.  O evento será híbrido. É possível acompanhar de forma presencial, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ou de forma remota, pelo zoom. As atividades presenciais terão transmissão pelo YouTube no canal dme_ufrj.

Os objetivos são levantar o debate sobre a desigualdade de gênero na Estatística, divulgar o trabalho realizado por profissionais brasileiras e motivar a atuação de jovens profissionais. Entre os temas estão: Aprendizado de Máquina, Demografia e Neurociência. A primeira edição ocorreu em 2021 em formato virtual e contou com mais de mil inscritos.

O tema de Nathália é: Growth Hacking –  a união de dados, estratégia de negócio e criatividade.

Sobre a apresentação: Growth Hacking é uma área que vem se sedimentando nas startups por trazer combinação de áreas como marketing e tecnologia, porém, com um viés de experimentação voltado a resultados rápidos. E aqui, como é de se esperar, dados possuem um papel fundamental e, consequentemente, os profissionais de dados, visto possuírem as habilidades necessárias para apoiar as estratégias de “crescimento hackeado”. Porém, o que mais existe nas áreas de Growth? O que ela traz de novo em relação a abordagens mais clássicas de marketing? E, principalmente, o que nós, especialistas em dados, podemos aprender com este paradigma?

As inscrições estão abertas! Mais informações em: https://www.even3.com.br/mulheresestatistica22/

Nathália é Cientista de Dados no Itaú e professora no Insper. Graduada em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo. Vice-presidente do CONRE-3, co-organizer das R-Ladies São Paulo

Nathália Demétrio, Vice-presidente do CONRE-3, participa do II Encontro de Mulheres na Estatística e Ciência de Dados