Adriana Silva, presidente do CONRE-3, foi a entrevistada do consultor Flávio Xandó, no programa Papo Fácil.

A profissional falou sobe o projeto que lidera: o Data Revolution – Modelando o cientista de dados para o mercado. A proposta é fazer uma imersão com atividades e bate papo sobre como é o dia a dia de trabalho de quem atua com dados.

O workshop é oferecido de forma gratuita e mantido na plataforma de mobilização de recursos Benfeitoria. “O objetivo é conseguir manter custos como espaço, materiais de divulgação, alimentação e hotel”, explica Adriana.

A primeira universidade a receber o programa foi a Unesp, de Presidente Prudente. Adriana revela que a Unicamp será a próxima instituição a abrigar o projeto. Estão programados também para Outubro/2019, um final de semana na UEPB e outro na UFMT.

Durante o evento, atividades práticas e apresentação dos modelos mais utilizados no mercado (regressão logística, árvore de decisão e gradient boosting, por exemplo) fazem parte do conteúdo, bem como a realização de horas extras para simular a realidade do mercado.

Para conferir a entrevista: https://itforum365.com.br/colunas/papofacil-especial-formadores-de-opiniao-transformando-o-mundo-com-o-data-revolution/

Para saber mais sobre o projeto: https://benfeitoria.com/datarevolution

 

(atualizado em 31/07/2019)

Projeto liderado pela presidente do CONRE-3 é pauta na imprensa de Tecnologia